32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral INFRAESTRUTURA

Vice-governadora garante mais asfalto para os municípios de Mocajuba e Baião

Essa é a 4ª etapa da iniciativa, que em 2024 já garantiu mais asfalto para municípios das Regiões de Integração Guamá e Tocantins.

10/06/2024 às 19h01
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará

Em continuidade à caravana do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” de 2024, que garante mobilidade urbana à população nos municípios paraenses, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, assinou, nesta segunda-feira, 10, duas ordens de serviços para mais asfalto em Mocajuba e Baião, na Região de Integração Tocantins.

"Estamos muito felizes em estarmos aqui, dando a ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica em 2024 no município. A caravana do asfalto chegou a Mocajuba. Serão mais de 20 ruas asfaltadas, drenadas, com sinalização, meio-fio e calçada. A gente sabe o quanto isso é importante para melhorar a qualidade de vida da população", disse a vice-governadora.

O investimento Estadual garante os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

Continua após a publicidade
Anúncio

“No inverno, quando chovia, isso ficava um rio. Quando dava uma chuva grande, eu já sabia que não iria ter como passar por aqui. Enchia e ficava muito feio. Agora vai melhorar muito e ter mais segurança. É mais uma vitória para todos nós”, disse o mototaxista José Maria Magalhães, que espera ganhar mais tempo e gastar menos combustível a partir do asfaltamento.

“Devido a água que vem da outra rua, minha casa já ficou no fundo umas cinco vezes. Hoje me sinto feliz de estar aqui, com o governo olhando para nós. Espero que fique melhor para poder trafegar. As crianças tinham que ir para a creche carregadas no ombro. Para ir ao trabalho, tinha que tirar o calçado. A gente fica muito feliz com essa obra”, contou a servidora pública Rosenira Paixão.

Baião– Para a melhora no desenvolvimento e expansão das cidades, o asfaltamento de ruas é essencial, pois viabiliza o acesso a novos bairros, levando infraestrutura de comércio, transporte público e, junto com tudo isso, a chegada do saneamento básico. Hana Ghassan comemorou com a população de Baião a nova assinatura da ordem de serviço por mais asfalto no município.

“Baião é um dos primeiros municípios que estamos vindo dentro da caravana do ‘Asfalto por Todo o Pará'. Quero agradecer à Assembleia Legislativa, porque esse asfalto que a gente está trazendo também é graças ao trabalho dos deputados. É o trabalho conjunto que está construindo o Estado do Pará. Nós sabemos que tem muito mais a ser feito e não vai parar por aqui. Estamos trabalhando em outras obras no município. O Governo do Estado quer que vocês saibam que temos compromisso com a população”, falou a vice-governadora.

A pavimentação das vias facilita a locomoção das pessoas, além de reduzir o tempo de viagem e aumentar o deslocamento de serviços essenciais, como o transporte de pessoas, ambulâncias e viaturas de polícia e bombeiros. O prefeito de Baião, Lourival Menezes Filho, agradeceu o novo investimento do Governo do Pará que trará melhorias à cidade.

"Queremos agradecer o nosso governador Helder, a nossa vice Hana por tudo que têm feito no nosso município. Em pouco tempo atrás o nosso governador estava no nosso município dando ordem de serviço do prolongamento da PA-151 e hoje o Governo do Estado se faz presente trazendo asfalto, tirando o povo da lama e da poeira. Nossa gratidão ao Governo do Estado pela presença em nosso município", destacou.

Além da mobilidade, a pavimentação desses municípios vai proporcionar um local adequado para a prática de atividades, como passeios com crianças, corrida, caminhada e ciclismo. Moradora de uma das ruas que serão asfaltadas em Baião, a dona de casa Angela do Socorro, que já havia recebido o benefício do programa habitacional “Sua Casa” para a reforma da sua residência, agora pôde agradecer a chegada da pavimentação.

"Muita gratidão pela Hana, pelo Helder. Sempre falei que por onde o Helder estiver, também estarei. Ter um asfalto para a gente é muito gratificante. Não só o asfalto, mas outros benefícios que tragam renda para a população".

Programa- O “Asfalto Por Todo o Pará” tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura urbana nos 144 municípios do Pará. Essa é a 4ª etapa da iniciativa, que em 2024 já garantiu mais asfalto para municípios das Regiões de Integração Guamá e Tocantins.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, explicou os benefícios do programa. “É importante frisar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo dignidade para as pessoas, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando às pessoas o seu ir e vir, mas, acima de tudo, dando dignidade. Já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e trabalhamos com cerca de 2.200 quilômetros de asfaltamento”, explicou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio