32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral "SUA CASA

Mais de 400 famílias de Bragança, são contempladas com benefícios habitacionais do Governo do Estado

O benefício vai ajudar na reforma e construção dos imóveis dos beneficiados, garantindo moradia segura e digna a todos

08/06/2024 às 15h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

O município de Bragança, no nordeste paraense, está em festa neste sábado, 8. Em uma manhã diferenciada, o Governo do Estado entregou, para mais de 400 famílias, por meio do governador Helder Barbalho, os cheques do programa "Sua Casa". A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências.

Ao todo, foram 407 famílias contempladas no município e o governador fez questão de reforçar a importância do benefício. "São R$ 16 mil em média, para ser utilizado na compra de material de construção e pagamento da mão de obra do pedreiro, carpinteiro para melhorar a casa de vocês. Não é um empréstimo, é uma doação que o Governo do Estado faz às famílias que precisam ter uma casa de qualidade. Façam bom uso deste recurso, para poderem realizar o sonho de uma moradia melhor para suas famílias", disse o governador Helder Barbalho.

Continua após a publicidade
Anúncio

O "Sua Casa" garante o auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação de imóveis às famílias contempladas. O valor concedido pelo "Sua Casa" é de até R$ 21 mil.

Segundo estimativas da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado, em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Maria CristianeA dona de casa, Maria Cristiane da Silva Rodrigues, detalha que é a segunda parcela que recebe e que agora terminará a obra da casa dela. "Agora vou poder terminar minha casa. Quando recebi a primeira parcela do benefício, dei início à obra da minha casa, que tem dois quartos, uma cozinha e um banheiro. Agora vou concluir o serviço e, meu coração de mãe, ficará feliz de saber que meu filho crescerá com uma casa bonita. Sou muito grata por isso", disse.

Geane da Silva Bandeira, que também recebeu o cheque Sua Casa, é só gratidão. "Estou muito feliz porque, quando o inverno chegou, minha casa não tinha condição de aguentar as chuvas. Agora, com esse cheque, poderei ajeitar ela todinha. Agradeço a Deus e ao nosso governador, Helder, por essa grande ajuda".

Sobre o programa de governo -O "Sua Casa" atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos, etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

CredCidadão -Ainda no município, o governador fez a entrega de 20 cheques do programa CredCidadão Mototaxista Paid’Égua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio