22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral TRÂNSITO E MER...

Departamento de Trânsito do Pará encerra matrícula do CNH Pai D'égua

Programa do governo do Pará coordenado pelo Detran beneficia pessoas de baixa renda com a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação

27/03/2024 às 12h34
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: João Pedro Machado - Asdecom/Detran
Crédito: João Pedro Machado - Asdecom/Detran

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) encerra, nesta quarta-feira (27), as matrículas para os aprovados no Programa Social CNH Pai D'égua em Belém. A procura dos candidatos na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) segue intensa nesses dez dias disponibilizados para esta etapa, que marca a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a coleta biométrica, foto e agendamento dos exames médicos.

"Mobilizamos uma grande equipe de servidores para que esta etapa de matrícula fosse a mais célere possível aos candidatos e todos os dias, mesmo com a grande procura, o atendimento foi rápido e pudemos oferecer aos candidatos uma boa estrutura para o cumprimento desta etapa" conta Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

No último final de semana, de 23 e 24, o Detran garantiu atendimento no sábado e domingo para garantir a participação das pessoas que não podem comparecer durante a semana. A expectativa do órgão é que, até o final do dia, os 20 mil aprovados finalizem este procedimento.

Continua após a publicidade
Anúncio

O atendimento nesta quarta-feira segue até às 17h. Para serem atendidos os classificados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

O CNH Pai D'égua é um programa do governo do Pará coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda, que garante a emissão da carteira nacional de habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, e adicionar ou mudar de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios paraenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio