22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral HABITAÇÃO

Moradores de Tucumã recebem 500 benefícios habitacionais do Governo do Parã

Por Kátia Aguiar (COHAB)20/02/2024 20h44O governador Helder Barbalho entregou mais de 500 cheques do programa “Sua Casa” referentes a primeira e se...

20/02/2024 às 21h33
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho entregou mais de 500 cheques do programa “Sua Casa” referentes a primeira e segunda etapas para famílias da cidade de Tucumã, nesta terça-feira (20), durante agenda de trabalho na região de integração do Araguaia, um investimento superior a R$ 4, 7 milhões.

“O Programa Habitacional Sua Casa olha para as famílias mais vulneráveis em cada cidade, e aqui chegando em Tucumã este benefício que representa R% 16 mil para cada família em doação do governo, que podem trocar em material de construção, como também o pagamento da mão de obra, da construção civil, com isso beneficiando e cuidando daqueles que mais precisam de nós para melhor viver e melhorar a qualidade da sua habitação.”, disse o governador.

O programa habitacional estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Luis André Guedes, detalha que o Sua Casa chega pela segunda vez a Tucumã, “desta vez, beneficiando mais de 500 pessoas, sempre priorizando, mulheres, pessoas com deficiência, idosos com melhorias na habitação, garantindo dignidade à moradia de quem mais precisa”, disse o diretor-presidente da Cohab.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Sua Casa tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até R$ 21 mil.

Celso Lopes, Prefeito de Tucumã, destacou que a entrega de mais de 500 benefícios vai ajudar muito as pessoas que precisam construir ou reformar suas casas. "Veio em uma hora muitíssimo importante, está é a segunda vez que recebemos o benefício na minha gestão", disse o prefeito.

A iniciativa estadual atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio