22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS OPORTUNIDADE!

Mutirão de renegociação de dívidas será realizado em Parauapebas em março

O mutirão de renegociação que acontecerá nos dias 13 e 14 de março na Câmara Municipal é uma grande oportunidade de quitar dívidas com descontos.

12/02/2024 às 19h57 Atualizada em 12/02/2024 às 20h04
Por: Redação
Compartilhe:
Mutirão de renegociação de dívidas será realizado em Parauapebas em março

O mutirão de renegociação de dívidas em Parauapebas já está na sua 6ª edição e acorre nos dias 13 e 14 de março na Câmara de Vereadores.

Como todos os anos o Procon promove e aos consumidores a oportunidade de renegociar suas dívidas com condições especiais, facilitando o pagamento e buscando soluções para a quitação dos débitos. Através desses mutirões, o Procon busca promover a educação financeira e a regularização da situação dos consumidores inadimplentes. Com essa iniciativa o órgão oferece a oportunidade para ajudar as pessoas a organizarem suas finanças e recuperarem o crédito.

Conforme a Coordenadora do Procon, Evellyn Moutinho, a renegociação da dívida realizada pelo órgão de defesa do consumidor reúne as principais empresas demandadas no Procon e algumas empresas locais.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Nos dias 13 e 14 de março a população pode buscar atendimento e buscar negociar aquelas dívidas que já são antigas, vencidas de que realmente tira o sono das pessoas", afirma Moutinho.

O evento dá oportunidade para os moradores de Parauapebas e região planejar a liquidação   de suas dívidas de maneira que caiba no seu orçamento financeiro e garantindo alguns descontos para a quitação do débito.

Por outro lado, a economia fica aquecida e o mercado de crédito passa a ter um histórico positivo. Outro fator importante que o consumidor precisa ficar atento é no controle dos ganhos, por meio da educação financeira.

A educação financeira é fundamental para que as pessoas possam compreender melhor as questões relacionadas ao dinheiro, ao crédito e às dívidas.

O Procon tem buscado contribuir com a população por meio de palestras nas escolas, nas universidades, folder, encartes e orientações sobre a educação financeira, ensinando como controlar melhor as finanças.” É possível buscar orientações e ficar atento às finanças antes que o seu orçamento esteja muito comprometido” frisou a coordenadora do Procon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h14 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 24°C 21°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 31°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 25°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio