19°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Prefeitura intervém e fechamento de Correios em Canaã é suspenso

Após tomar conhecimento da decisão de fechamento da Agência dos Correios de Canaã dos Carajás, a prefeitura do município imediatamente interveio, junto à gerência dos Correios no Pará, em Belém, e se colocou à disposição para buscar uma solução que impedisse a medida.

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura de Canaã
23/03/2022 às 13h05
Prefeitura intervém e fechamento de Correios em Canaã é suspenso
Agência dos Correios de Canaã dos Carajás | Reprodução

Na sexta-feira (18.03), foi oficializada à prefeitura a suspensão da decisão, pelo prazo de 90 dias, para que seja buscada uma solução conjunta que viabilize a continuidade do funcionamento dos Correios no município.

Segundo informado à prefeitura, a decisão pelo fechamento não está ligada à viabilidade econômica da agência ou à demanda pelo serviço, mas a uma questão burocrática da empresa em relação à política de locações, que contrasta com os preços praticados pelo mercado imobiliário em Canaã.

Para garantir uma solução definitiva, a prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, vai pessoalmente à Brasília, ao Ministério das Comunicações. “Canaã não pode admitir, em nenhuma hipótese, esse retrocesso em relação ao atendimento dos seus cidadãos”, destacou a prefeita.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.