22°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

NOTÍCIAS FACILIDADE

PIX se torna principal meio de pagamento, diz Banco Central

Ferramenta superou cartões de crédito, débito e boleto na quantidade anual de operações, segundo o Banco Central. Modalidade de pagamentos estreou no país no fim de 2020.

01/06/2023 às 15h39
Por: Redação Fonte: Banco Central
Compartilhe:
PIX se torna principal meio de pagamento, diz Banco Central

Definitivamente, o PIX caiu no gosto dos brasileiros e já se tornou o principal instrumento de pagamentos dos consumidores. Em 2022, o sistema instantâneo atingiu o patamar de 29% de todas as transações registradas no período, segundo o Banco Central. Em 2021, representou 16% dessas operações.

Com esse resultado, o PIX superou o cartão de crédito, que representou 20% das transações de pagamento no ano passado, e o débito, antes considerada a modalidade preferida, porém, caiu para o terceiro lugar em 2022, com 19% das operações.

Com início em novembro de 2020, o PIX entrou em operação dentro da agenda do Banco Central para aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Outro intuito foi aumentar o índice de bancarização da população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na avaliação do BC, o crescimento expressivo do uso do PIX reduziu a participação dos demais meios de pagamento e de transferência na quantidade total de transações financeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio