REGIONAL CHUVA ASSUSTADORA
Chuvas fortes causam danos e deixam autoridades em alerta no município
Pelas redes sociais circularam diversas imagens de árvores caídas por toda a cidade.
13/09/2022 17h55
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Um posto no Parque dos Carajás teve o teto completamente destruído | Reprodução Correio de Carajás

A tarde de segunda-feira (12) foi marcada por uma forte chuva que assustou os moradores do Município de Parauapebas. Pelas redes sociais circularam diversas imagens de árvores caídas por toda a cidade, além de casas e estabelecimentos comerciais com tetos destruídos por conta dos fortes ventos.

A reportagem procurou pela Defesa Civil de Parauapebas que, em nota, relatou ter recebido quatro chamados abertos pela população, além de ter registrado danos a sete semáforos espalhados pela cidade, que estão passando por manutenções coordenadas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, os servidores que estavam em campo no momento da chuva registraram ventos de 60 quilômetros por hora, que explicam parte dos estragos causados pela cidade.

| Reprodução

 

Os ventos não explicam, no entanto, os alagamentos em diversas regiões do Município, carta marcada durante os períodos de chuva na cidade. No Bairro União, na Rua 19, que fica próxima ao quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), foi registrado um dos exemplos dos problemas de escoamento de chuva da cidade.

A Defesa Civil afirmou que o Boletim Diário de Previsão do Tempo não apontava qualquer anormalidade referente a chuvas no início do dia de ontem, com a possibilidade do fenômeno detectada por volta das 16h41, pouco antes do início dos ventos.

Continua após a publicidade
Muro despenca em cima de motos no Bairro Cidade Jardim | Internet

 

Em uma publicação nas redes sociais, a Defesa Civil alerta para a previsão de chuvas intensas nas próximas 24 horas, com riscos de corte de energia, alagamento e rajada de vento. Por fim, disponibiliza os contatos (94) 3356-2597 e 199 para casos de emergência.