O governador do Pará, Helder Barbalho, viajou na manhã deste domingo (15) para Altamira, no sudoeste do Estado, após uma série de assassinatos que vêm ocorrendo na cidade nos últimos 15 dias. Foram ao menos sete mortes em menos de duas semanas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador informou que estava se deslocando para a região junto com o secretário Ualame Machado, de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e o delegado-geral de Polícia Civil do Pará, Walter Rezende.
“Junto com o time da segurança pública, estamos nos deslocando para Altamira, onde vamos acompanhar as ações ostensivas e investigativas de segurança na cidade”, disse Helder Barbalho.
A Segup informou, por meio das redes sociais, que a equipe que foi junto com o governador vai acompanhar as ações ostensivas e investigativas de segurança na cidade. A Secretaria disse também que “uma reunião será realizada com as equipes da região no Batalhão da Polícia Militar”.
A Prefeitura de Altamira informou que “os órgãos municipais de segurança pública estão à disposição do Estado para somar forças para o enfrentamento da onda de violência”.
Altamira registrou ao menos sete homicídios em menos de duas semanas. A onda de crimes assusta a população. A Polícia Civil diz que investiga os casos.
O registro mais recente foi na madrugada de sexta-feira (13). O assassinato foi na frente da casa da vítima, no bairro Jardim Independente II, durante a madrugada. Os criminosos atiraram três vezes em Anderson Pereira da Silva, de 27 anos. Ele morreu no local do crime. Os criminosos fugiram sem levar nada dele.