A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), autorizou a visita aosveículos a serem ofertados no leilão públicoque ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro.
O horário para avaliação dos carros e motocicletas retidos há mais de 60 dias no pátio, sem retirada pelos proprietários,vai das 9h às 14h, até o dia 19 de novembro.
O Pátio de Retenção da Segbel fica na avenida Tavares Bastos, nº 1.583, no bairro da Marambaia. A avaliação autorizada é visual, sem permissão para manuseio dos bens.
Durante a visitação, já nesta segunda-feira (17), o autônomo Brendo Sacramento avaliou alguns veículos e destacou o potencial de economia. “Vim conferir de perto porque já participei de outros leilões e sei que dá para encontrarveículos em bom estado por um preço muito abaixo do mercado. É uma boa oportunidade para quem pesquisa bem”, disse.
Já o servidor público Paulo Oliveira soube do leilão por meio do sogro e decidiu buscar um veículo para facilitar a rotina. “A ideia é encontrar um veículo que sirva para o dia a dia, algoacessívele que valha a pena investir”, afirmou.
A iniciativa observa as normas do Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Lei Federal 14.133/21.Mais de 600 veículosdevem compor os lotes, alguns classificados comoconservados, com possibilidade de documentação para circulação, e outros comosucata, destinados apenas ao reaproveitamento de peças. Os lances iniciais começam em valores simbólicos, a partir de R$ 0,25.
Quem optar por participar do leilão de forma online deve realizar cadastro gratuito no site www.leilo.com.br, com pelo menos 12 horas de antecedência. Já para participação presencial, o credenciamento é feito no próprio pátio, uma hora antes do início das sessões.