Cidades Belém
Vacinação será disponibilizada para população e turistas na COP 30
As salas de vacinação estarão abertas nas unidades de saúde da cidade com imunizantes para Febre Amarela, Tríplice Viral, Antitetânica e Hepatite
31/10/2025 19h16
Por: Redação Fonte: Agência Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), reforça a estrutura da saúde para garantiratendimento qualificado, tanto aos moradores quanto aos visitantes do município, durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP-30)

Acobertura vacinalfaz parte das ações, priorizando a proteção integral dos moradores e turistas, em alinhamento com as metas doMinistério da Saúde.

Não há obrigatoriedade quanto a vacinação dos turistas que chegam a Belém, mas quem desejar se imunizar, poderá contar com as vacinas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde estarão de acordo com as indicações doPrograma Nacional de Imunizações: Febre Amarela, Tríplice Viral, Antitetânica e Hepatite.

Essas vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação do município, desegunda a sexta, no horário das 8h às 17 horas.

Confira as salas de vacinação:

Continua após a publicidade

Documentos necessários para a vacinação

O turista que quiser se vacinar, basta apresentar apenas opassaportedurante o protocolo da imunização.
Se for brasileiro, precisa levardocumento de identificação, CPF ou cartão SUS, e carteira de vacinação.

A vacinação dos estrangeiros que participarão da COP30 é essencial para proteger visitantes e moradores, evitar surtos, garantir segurança sanitária internacional e reforçar o compromisso do Brasil e do município de Belém com asaúde pública e a cooperação global.

A Prefeitura de Belém executaações estratégicas,desde o início da nova gestão, que fortalecem a rede de saúde nos setores de imunização, infraestrutura e modernização dos serviços. Para saber mais clique aqui.

Continua após a publicidade