Parauapebas, no sudeste do Pará, tem recebido uma série de intervenções voltadas à melhoria da rede elétrica no município e ao fortalecimento da infraestrutura de fornecimento. Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de R$14,3 milhões foram aplicados em serviços de manutenção, obras e aquisição de novos equipamentos.
As iniciativas contemplam a manutenção de redes em diversos bairros da cidade, reforço operacional e a modernização de equipamentos automatizados, que ampliam a confiabilidade do sistema.. Também estão em andamento obras estruturantes em circuitos de média e baixa tensão, além de investimentos no programa PLPT (Programa Luz para Todos), que visa democratizar o acesso à energia elétrica.
De acordo com a Equatorial Pará, cinco equipes primarizadas, ou seja, próprias e especializadas, já estão em atuação no município, atuando diretamente na execução das melhorias e no atendimento das demandas locais. As medidas buscam assegurar mais estabilidade ao fornecimento de energia, reduzindo falhas e ampliando a capacidade de resposta em ocorrências emergenciais.
“Estamos trazendo investimentos consistentes para Parauapebas, com foco em modernizar a rede elétrica e garantir mais qualidade e segurança no fornecimento de energia. Esse é um compromisso que acompanha o ritmo de crescimento da cidade e a necessidade de oferecer um serviço cada vez mais confiável à população”, afirma Ruan Tavares, executivo de Obras da Equatorial Pará.
Com esse conjunto de obras viabilizadas por meio de um investimento robusto da concessionária, milhares de clientes, em Parauapebas, devem ser beneficiados ao longo dos próximos meses, com uma rede mais segura e preparada para acompanhar o desenvolvimento do município. Até o final de 2025, novos investimentos também serão aplicados.