O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), realizou em agosto cerca de 950 atendimentos nos municípios de Almeirim, Santarém e Monte Alegre, na Região de Integração Baixo Amazonas, e em Porto de Moz, na Região de Integração Xingu.
A ação ofertou diversos serviços, com destaque para orientações sociais (0encaminhamentos e suporte a famílias em situação de vulnerabilidade). Com apoio da Marinha do Brasil foram oferecidos atendimentos em saúde, enquanto a Polícia Civil ofertou serviços essenciais de cidadania, incluindo emissão de Registro Geral (RG).
A parceria interinstitucional fortaleceu a presença do Estado no oeste paraense, assegurando um trabalho integrado e de amplo impacto social. Os resultados alcançados superaram as expectativas, enfatizando a importância da união entre órgãos públicos e forças de segurança, em prol do bem-estar e dignidade da população. A ação foi marcada pela receptividade das comunidades atendidas, consolidando a atuação do Governo do Pará e seu comprometimento com a inclusão social.
Oportunidade e capacitação -O programa teve como objetivo auxiliar as comunidades com ações, entre emissão de documentos, qualificações, consultas e oportunidades de emprego, ampliando o acesso da população a serviços essenciais.
“Seguimos investindo por todo o Pará em ações que possibilitem o acesso da população aos serviços essenciais, além de mais qualificação e oportunidades que viabilizem a geração de emprego e renda, para o desenvolvimento social. As parcerias são fundamentais, pois desta forma estreitamos as relações entre as entidades, e assim possibilitamos a todos mais avanços e bem-estar ”, destacou Inocencio Gasparim, titular da Seaster.
Colaboração de Melyssa Magno - Ascom/Seaster