NOTÍCIAS JUSTIÇA
Influencer Paraibano Preso em SP: Hytalo Santos e Esposo Detidos por Tráfico Humano e Exploração Sexual Infantil
Uma denúncia viral de “adultização” de menores nas redes levou o youtuber Felca a expor Hytalo — o que desencadeou uma operação entre São Paulo e Paraíba que resultou na prisão dele e de seu marido, em 15 de agosto de 2025
15/08/2025 11h26
Por: Redação

Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto de 2025, o influenciador digital Hytalo Santos, de 28 anos, e seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido como Euro), foram presos em Carapicuíba (SP), durante uma operação coordenada pelo DEIC, com participação do Ministério Público da Paraíba, do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Civil da Paraíba, da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal.

A prisão foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, diante de fortes indícios de crimes graves — tráfico de pessoas, exploração sexual infantil, trabalho infantil irregular e produção de conteúdo inadequado com crianças e adolescentes. Segundo o juiz que decretou a prisão, a medida era necessária para preservar a instrução do processo, proteger provas e testemunhas, e impedir possíveis tentativas de coação e destruição de evidências.

A detenção ocorreu após requerimento de mandado de busca e apreensão executado na madrugada de 13 de agosto, em condomínio luxuoso na Paraíba, onde os investigadores encontraram sinais de saída apressada da residência.

O caso ganhou repercussão nacional depois que o youtuber Felca denunciou Hytalo em um vídeo de quase 50 minutos, publicado em 6 de agosto, apontando signos de “adultização” de menores e sexualização em busca de engajamento.

Após a repercussão da denúncia, houve a suspensão das contas de Hytalo no Instagram, bloqueio de monetização de seus conteúdos, proibição de contato com menores, além da apreensão de equipamentos eletrônicos ligados aos investigados.

Em entrevista, Hytalo negou qualquer irregularidade, alegando que todos os conteúdos com menores foram produzidos com autorização legal e com acompanhamento dos responsáveis, e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Continua após a publicidade