Geral FISCALIZAÇÃO
Sefa apreende mais de 7 mil pares de chinelos e sandálias falsificados em Cachoeira do Piriá
A carga, avaliada em mais de R$ 380 mil, não continha marca, tamanhos e modelos, comprovando a falsificação
10/08/2025 11h16
Por: Redação Fonte: Secom Pará

Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Gurupi, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, divisa do Pará com o Maranhão, fiscais de receitas estaduais apreenderam, na sexta-feira (8), uma carga com 7.764 pares de chinelos e sandálias falsificados, avaliada em R$ 387.423,00.

“O caminhão-baú, oriundo de Juazeiro do Norte (CE), com destino a Belém, Castanhal, Ananindeua (PA) e Macapá (AP) foi retido na barreira. Após o início de fiscalização e entrega dos documentos fiscais, os servidores perceberam que a carga era descrita como ‘chinelos e sandálias diversos, de forma genérica’, não contendo marca, tamanhos e modelos”, informou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

O veículo foi conduzido ao depósito, onde foram retirados todos os itens para a inspeção. “Após dois dias de trabalho para descarregar e verificar a quantidade e as marcas dos produtos, foram solicitados laudos de veracidade às empresas afetadas. Houve a resposta positiva sobre a falsificação, e os laudos foram anexados ao processo de apreensão”, explicou o coordenador.