Cidades Belém
Prefeitura lança ‘Domingueira’ com shows gratuitos em Belém
O Domingueira será itinerante, realizado todo primeiro domingo do mês, levando seis horas de programação gratuita, com shows em palco 360º e 13 est...
30/07/2025 10h34
Por: Redação Fonte: Agência Belém

Belém estreia uma nova experiência deaproveitamento das ruas da cidade para a cultura e para o lazer da população. Neste domingo, 3 de agosto, a capital paraense recebe a primeira edição da ‘Domingueira‘, iniciativa inovadora promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social (Sepes), que leva programação gratuita às ruas da cidade.

Foto: Reprodução/Agência Belém

A novidade foi anunciada pelo prefeito de Belém, Igor Normando, em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 30. “É uma programação gratuita oferecida pela Prefeitura de Belém. A domingueira vai acontecer todo primeiro domingo do mês. Tem palco 360, diversas atrações artísticas e culturais, espaços para criançada e toda a família se divertir”.

O primeiro trecho escolhido foi a avenida Pedro Miranda, entre as travessas Chaco e Humaitá, no bairro da Pedreira. Nesse primeiro domingo de agosto, 3, o trecho ficará fechado para receber a extensa programação da Prefeitura e vai se transformar em um grande espaço democrático de arte, cultura, cuidado com a infância e o bem-estar da população.

Palco 360º e atrações locais

A primeira edição deste domingo conta com um palco principal em formato 360º, garantindovisibilidade de todos os ladose ocupado por artistas da cena local, celebrando a identidade cultural paraense com muitamúsica e dança. Veja a programação:

13 estações de experiências

Além das atrações musicais, a “Domingueira” oferece13 estações temáticasespalhadas ao longo do espaço do evento, com atividades que vão daprimeira infância à culturageek, passando porsaúde, gastronomia, sustentabilidade e economia criativa. Entre os destaques:

A Domingueira é fruto de uma articulação coletiva da Prefeitura de Belém, envolvendo diversas secretarias municipais como a Sepes (Bem-Estar Social), Sesma (Saúde), Semma (Meio Ambiente), Sejuv (Juventude), Sedcon (Desenvolvimento Econômico) e outras, que atuam de forma integrada para oferecer uma experiência completa ao público.

Continua após a publicidade

O evento também conta com o apoio de instituições parceiras, como o Sebrae, que fortalece o empreendedorismo local por meio da Estação Mãos e Artes, em parceria com mães atípicas.