Geral SEGURANÇA PÚBLICA
Barcarena conta com reforço de mais de 100 agentes durante a Operação Verão 2025
Por Walena Lopes (SEGUP)27/07/2025 08h21Barcarena conta com reforço de aproximadamente 140 agentes de segurança durante todo o mês de julho. As açõ...
27/07/2025 08h40
Por: Redação Fonte: Secom Pará

Barcarena conta com reforço de aproximadamente 140 agentes de segurança durante todo o mês de julho. As ações desenvolvidas na cidade acompanham as estratégias definidas por meio da Operação Verão 2025, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) integrada com os demais órgãos do Sistema de Segurança do Estado.

“São 50 localidades que ganharam reforço especial para o período de julho. Barcarena é um dos locais que a população e os turistas costumam ir, para aproveitar as praias e os eventos que já são tradicionais nesse período do ano na cidade”, disse o secretário de segurança pública e Defesa Social, Ualame Machado.

O policiamento acontece, de forma especial, em razão do “Festival de Verão” que conta com atrações nacionais e uma média de público de 50 mil pessoas.

“Concentramos nossas equipes na ronda polícial em torno da orla da praia e na área do palco, onde fica a maior concentração de pessoas para que o policiamento seja garantido e assim evitar maiores ocorrências”, explicou o tenente Fernando, que atua no 14º Batalhão de Polícia Militar.

A universitária, Glaice Santos, que mora em Abaetetuba, vem todo o final de semana aproveitar as férias de julho com a família em Barcarena e destaca a sensação de segurança que tem durante o Festival.

Continua após a publicidade

“Esse é o segundo final de semana que aproveitamos as atrações e me sinto muito segura com a minha família, pois o policiamento é muito forte no entorno do palco e na praia durante todo o dia. Sempre estamos aqui curtindo e melhor ainda, sabendo que estamos protegidos”, disse a estudante.

Fiscalização e policiamento

Na praia do Caripi, as rondas policiais também são realizadas, desde a entrada no pórtico de acesso à praia, até a orla. As equipes integradas com o Corpo de Bombeiros Militar também atuam na fiscalização, com o intuito de evitar a entrada de garrafas de vidro na praia, assim como o uso de linhas com cerol.

Continua após a publicidade