Geral COBERTURA
Credenciamento de Imprensa para COP 30 está aberto
Cadastro será realizado exclusivamente pelo Sistema de Registro Online (Online Registration System – ORS), plataforma oficial gerenciada pela UNFCC...
18/07/2025 18h17
Por: Redação Fonte: Secom Pará

O Governo do Estado do Pará informa que está oficialmente aberto o credenciamento de profissionais da imprensa que desejam cobrir a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorrerá de 10 a 21 de novembro de 2025, no Parque da Cidade / Centro de Convenções e Feiras Hangar, em Belém. O cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo Sistema de Registro Online (Online Registration System – ORS), plataforma oficial gerenciada pelo secretariado da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima).

Além da conferência, o credenciamento também inclui à Cúpula de Líderes, evento preparatório que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, organizado pelo Governo Federal. Mais detalhes sobre a Cúpula serão divulgados futuramente no site da Presidência da COP30 ( www.cop30.gov.br ) ou por meio do e-mail oficial [email protected] .

Nenhum pedido será aceito por outros meios (e-mail, correspondência física ou similar). Após o envio da solicitação, o profissional deverá acompanhar sua conta no ORS para verificar eventuais pendências de documentos. Com o credenciamento confirmado, será disponibilizado o Formulário de Confirmação de Inscrição.

Documentação necessária:

Para garantir um processamento rápido, as cartas de designação devem atender aos seguintes critérios:

Continua após a publicidade

· Redação em papel timbrado oficial da organização de mídia solicitante, endereçada ao Escritório de Imprensa da UNFCCC.

· Elaboração em inglês ou em outro idioma oficial da ONU.

· Assinatura obrigatória de um representante autorizado, como editor-chefe ou diretor de redação.

Continua após a publicidade

· Indicação do nome, função e período de designação do(s) profissional(is) que atuarão na cobertura da COP30.

Em breve, informações detalhadas sobre a infraestrutura de mídia, transmissões oficiais e procedimentos para manifestações de interesse serão divulgadas no site oficial da conferência.

Em caso de dúvidas

Poderão ser encaminhadas diretamente pela conta do usuário no ORS ou pelo e-mail oficial do secretariado: [email protected] .