Com mais de 31 mil torcedores nas arquibancadas, o Clube do Remo venceu o Amazonas por 1 a 0, neste sábado (3), no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de garantir a liderança da competição, o Leão contou com o maior público da rodada, superando até a marca registrada pelo Coritiba na estreia do torneio, contra o Vila Nova.
Segundo a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Mangueirão recebeu 31.351 torcedores, consolidando o Remo também na liderança do ranking de público da Série B. Agora, o clube paraense tem dois dos cinco maiores públicos da competição.
O secretário da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a festa da torcida azulina no estádio. “O Mangueirão é palco de grandes eventos culturais e esportivos. Mais uma vez, vimos uma festa linda da torcida paraense, com o estádio tomado de azul-marinho. O Leão venceu e deu alegria ao seu torcedor, o ‘Fenômeno Azul’. Parabenizo todos por esse momento marcante do nosso apaixonado futebol”, afirmou.
Para o torcedor Bruno Sena, o ambiente no estádio tem sido um diferencial. “Desde a reta final da Série C, a euforia da torcida só cresce. O Novo Mangueirão tem papel fundamental nisso: é acessível, confortável e seguro. Hoje vemos mais crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias nas arquibancadas. Assistir a uma partida se tornou uma experiência agradável”, destacou.
Confira o top 5 de maiores públicos da sexta rodada da Série B
1. Remo 1 x 0 Amazonas: 31.351 torcedores
2. Coritiba 1 x 0 Vila Nova: 28.406 torcedores
3. Paysandu 1 x 1 CRB: 26.870 torcedores
4. Coritiba 0 x 0 Novorizontino: 25.765 torcedores
5. Remo 2 x 0 América-MG: 23.765 torcedores