Em quatro indicações apresentadas na sessão da Câmara na última terça-feira (12), os vereadores Israel Miquinha (PT) e Eliene Soares (MDB) solicitaram do governo municipal obras de drenagem e pavimentação asfáltica para os bairros Novo Brasil (Indicação nº 113/2022) e Linha Verde (Indicação nº 114/2022); depósito de calcário em Palmares Sul (Indicação nº 117/2022); e fornecimento de água para o Bairro Liberdade (Indicação nº 118/2022).
Israel Miquinha
No pedido de drenagem e pavimentação para o Bairro Novo Brasil, feito por meio da Indicação nº 113, o vereador Israel Miquinha informa que os moradores do logradouro há muito tempo anseiam por obras que lhes garantam condições dignas de moradia e permitam que eles se locomovam dentro do seu próprio bairro, pois as atuais condições das vias da comunidade dificultam a locomoção tanto de veículos como de pedestres.
Segundo o legislador, as ruas daquela comunidade necessitam de reparos urgentes, porque se encontram praticamente intransitáveis em alguns trechos, com vários buracos causados pelo escoamento das águas das pluviais. Reclama que os buracos, abertos pela chuva, estão causando um grande transtorno à população, que já não aguenta mais a lama e os buracos no inverno, e a poeira e os mesmos buracos no verão.
“Por abrigar centenas de famílias que adquiriram seus lotes com muito esforço, na esperança de construir e viver em uma moradia digna, solicito ao governo municipal que atenda aos anseios daquela população, executando o mais rápido possível as obras de drenagem e pavimentação”, pede Israel Miquinha.
Já na Indicação nº 114, o vereador petista pede que a prefeitura realize obras de drenagem, pavimentação asfáltica, construção de meio fio e calçadas na Avenida Redenção, ao lado da Rodovia PA 160, no Bairro Linha Verde.
Na apresentação da indicação, o parlamentar informa que o referido bairro, situado na saída da cidade para Canaã dos Carajás, precisa urgentemente dessas estruturas, uma vez que ali moram centenas de parauapebenses e está estabelecida uma grande quantidade de empresas e comércio.
De acordo com Israel Miquinha, os moradores e empresários que tanto contribuem para a economia do município têm que lidar dia a dia com as péssimas condições da infraestrutura do bairro.