POLÍCIA OPERAÇÃO HEFESTO
Mais de 500 botijões de gás são apreendidos em operação contra venda ilegal em Marabá
A operação, intitulada 'Hefesto', foi realizada na quarta-feira (27) e, de acordo com a corporação, mais de 50 estabelecimentos foram alvo da polícia na área urbana da cidade.
29/11/2024 12h42
Por: Redação Fonte: Polícia Civil do Pará

Ao todo, 513 botijões da gás de cozinha foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil (PC) em Marabá,  contra estabelecimentos irregulares e venda ilegal.

A operação, intitulada 'Hefesto', foi realizada na quarta-feira (27) e, de acordo com a corporação, mais de 50 estabelecimentos foram alvo da polícia na área urbana da cidade. Ninguém foi preso.

Além dos botijões, também foram apreendidos documentos e equipamentos relacionados à venda ilegal dos produtos.

Segundo os agentes, o armazenamento irregular de botijões de gás apresenta diversos riscos, tanto para a segurança das pessoas quanto para o meio ambiente. Caso o gás de cozinha seja armazenado de forma inadequada pode haver vazamentos, o que aumenta a incidência de acidentes, como explosões e incêndios.

O gás é altamente inflamável e, segundo profissionais da saúde, pode provocar intoxicação se for inalado. Os sintomas nos seres humanos podem variar de leves, como tontura e náusea, ou graves, levando até a morte.