Geral TRAGÉDIA
Homem é Preso Após Incendiar Casa da Própria Mãe em Medicilândia, Pará
Moradores relataram à PM que o suspeito tinha pedido um botijão de gás à mãe dele, dona de uma das casas atingidas pelo incêndio, para vender, mas a genitora recusou o pedido
17/10/2024 10h34
Por: Redação

Na noite do último domingo (13), um incêndio chocou os moradores do bairro Cacoal, em Medicilândia, sudoeste do Pará. Maciel Pereira da Silva Conceição foi preso em flagrante, suspeito de atear fogo na casa de sua própria mãe, após um desentendimento. Segundo relatos, o crime teria sido motivado pela recusa da mãe em ceder um botijão de gás para venda.

O incidente aconteceu por volta das 18h30, quando uma equipe da Polícia Militar (49º BPM), em patrulha, foi informada por moradores sobre o incêndio. Ao chegar no local, as autoridades constataram que o fogo já havia atingido três residências, todas da madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos imóveis sendo totalmente consumido pelo fogo, enquanto um vizinho tenta, sem sucesso, controlá-lo com um balde de água.

De acordo com as testemunhas, Maciel teria pedido o botijão à mãe, e, após a recusa, esperou que ela saísse de casa para, completada, atear fogo no local. Além da residência da mãe, outras duas casas vizinhas foram gravemente afetadas pelas chamas.

Maciel foi encontrado ainda no local do crime, com sua motocicleta. Durante a revista, os policiais encontraram um isqueiro em seu pelotão, reforçando as suspeitas de sua participação no incêndio. Felizmente, não houve ferimentos, e o incêndio foi controlado a tempo.

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município, onde permanece à disposição da Justiça. O incidente gerou grande comoção entre os moradores da área, que agora aguardam as investigações sobre o caso.