O Governo do Pará fez a entrega de mais um lote dos cheques do Programa Bora Estudar aos estudantes de municípios da Região de Integração do Baixo Amazonas. Nesta terça-feira, 1º de outubro, foram contemplados pelo benefício 56 alunos das Escolas Estaduais de Ensino Médio Padre José Nicolino e Dr. Almir Gabriel, ambas no município de Oriximiná.
O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve presente na cerimônia de premiação e destacou o trabalho da comunidade escolar para que a educação paraense alcançasse os melhores resultados.
Em Curuá e Óbidos, 120 cheques foram entregues na segunda-feira (30), com a realização de programação local. Em Terra Santa, Faro e Juruti, a agenda de entrega das bonificações ocorrerá durante o mês de outubro. No total, serão contemplados 380 estudantes dessas unidades escolares pertencentes à Diretoria Regional de Ensino de Óbidos (DRE/Seduc).
Premiado pelo seu desempenho na Escola de Ensino Médio Almir Gabriel, Flávio da Costa Batista diz que todo o incentivo na educação é importante e que ao receber a bonificação pretende planejar com os pais a melhor forma de aplicar os recursos na reforma da casa. “A educação no Brasil vem sendo negligenciada todo esse tempo. Essa política do Governo do Estado é um passo importante no rumo de melhorar a educação”, disse o aluno, que mandou um recado ao governador: “Olá, governador, muito obrigado por ter feito esse trabalho, pioneiro no Estado. Valeu por esse incentivo e que continue assim”.
Incentivo- Criado pelo Governo do Pará e executado pela Secretaria de Estado de Educação, o Bora Estudar tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar por meio de bonificação os alunos que tiveram melhor desempenho na escola ou obtiveram nota a partir de 900 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O benefício entregue aos alunos no valor de R$10 mil, garante a construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de sua moradia.