PARAUAPEBAS LUTO OFICIAL
Câmara Municipal divulga nota de pesar pelo falecimento de Bel Mesquita e decreta luto oficial
Neste período, as bandeiras da sede da Casa de Leis permanecerão a meio mastro e nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, foi decretado também ponto facultativo.
19/09/2024 14h58
Por: Redação

Nota de Pesar

A Câmara Municipal de Parauapebas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-prefeita Bel Mesquita, ocorrido nesta quinta-feira (19), em Belém (PA).

Natural de Jundiaí (SP), Ana Isabel Mesquita de Oliveira veio para Parauapebas  no início dos anos 80, antes da emancipação do município, com o então marido, Faisal Salmen, que se tornaria o primeiro prefeito da cidade. Com forte atuação política e engajamento em causas sociais, Bel Mesquita foi prefeita de Parauapebas por duas vezes, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Também foi deputada federal pelo Estado do Pará entre 2007 e 2011. Exerceu ainda a função de Secretária Nacional de Políticas de Turismo, nos anos 2011 e 2012.

Bel Mesquita foi uma líder exemplar, cuja dedicação e compromisso com a cidade foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento de Parauapebas. Sua trajetória política foi marcada por conquistas que beneficiaram a população e deixaram um legado importante para as futuras gerações.

Neste momento de tristeza, a Câmara de Parauapebas se solidariza com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com Bel. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.

O velório será realizado hoje, a partir das 18 horas,  no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, localizada na Avenida Sônia Cortês, Quadra 33,  Lote Especial, Beira Rio II.

Continua após a publicidade

Câmara de Parauapebas decreta luto oficial pela morte da ex-prefeita Bel Mesquita

A Câmara Municipal de Parauapebas decretou luto oficial, no âmbito do Poder Legislativo, em virtude do falecimento da ex-prefeita do município Bel Mesquita, que ocorreu nesta quinta-feira (19).

Neste período, as bandeiras da sede da Casa de Leis permanecerão a meio mastro e nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, foi decretado também ponto facultativo. A medida é uma maneira de homenagear e reconhecer os trabalhos de Bel Mesquita dedicados ao município como cidadã e agente político.

Continua após a publicidade