Os pais de uma bebê de apenas oito dias de vida viveram momentos de angústia durante a noite da última terça-feira (10).
A criança se engasgou com leite materno e desmaiou. Os pais saíram desesperados de casa em alta velocidade para tentar chegar a tempo no hospital, porém no caminho, próximo à entrada da Vila Cedere I, se depararam com uma guarnição da Polícia Militar.
Os agentes estranharam o veículo em alta velocidade e resolveram fazer o acompanhamento até que conseguiram alcançar e dar voz de parada. O pai da criança saiu do veículo muito nervoso com as mãos da cabeça justificando que estavam com a bebê já desacordada dentro do carro.
Foi então que a mãe saiu com a criança no colo e a guarnição iniciou os primeiros socorros, aplicando a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias áreas da criança.
Após alguns segundos, a menina voltou a respirar e os policiais acompanharam a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cidade Jardim, onde ela recebeu atendimento médico, já fora de perigo.
Os pais agradeceram aos policiais afirmando que se não fossem eles possivelmente a bebê não teria resistido ao engasgo.