O evento contou com a presença do candidato a prefeito Rafael Ribeiro (União Brasil) e da candidata a vice-prefeita, Adriana Roza (PSDB), que foram recebidos pelo acampados com carinho, respeito e admiração.
“Há anos esperamos um político que lutasse pela nossa causa do nosso acampamento, e agora temos, Tito e Rafael, voto neles”, declarou José Rodrigues, um dos acampados.
Os moradores do acampamento que são seguidores ferrenhos de Lula e aderiram à campanha de Tito do MST por entender que o candidato estando entre eles há mais de 30 anos, sempre lutando pela causa da Reforma Agrária no país, merece ser o representante legal dos Sem Terras na Câmara Municipal de Parauapebas, e que Tito apesar de sua liderança dentro do MST, nunca se mostrou diferente desde quando chegou no movimento.
Pela trajetória de lutas e conquistas, foi escolhido pelas lideranças nacionais para representar o movimento em busca de uma cadeira do legislativo parauapebense.
Ao longo da assembleia, vários líderes do movimento deram opiniões a respeito da dobradinha Tito e Rafael, e foram unânimes ao concordar que estão no rumo certo.
O militante Félix do MST falou que chegou a hora de todos se unirem em prol das duas candidaturas. “Chegou o momento, companheiros, de mostrarmos nossa união, fazendo o que for preciso para elegermos nossos candidatos, para que as ações e políticas públicas cheguem até nosso acampamento”, expressou.
A candidata a vice-prefeita Adriana Roza, destacou uma peça teatral em que os hinos do MST falam palavras de ordem, e que, notando se tratar de um movimento organizado, se comprometeu em apoiar Rafael para que todas as políticas públicas cheguem até os acampados, para o bem comum de todo acampamento.
“Só podemos ter noção da organização de um acampamento se viermos ver de perto, e hoje vi que a união de vocês é o que faz com que o MST seja essa força, aonde quer que vá, estamos juntos”, enfatizou Adriana.
O candidato à prefeitura de Parauapebas, Rafael Ribeiro, falou da sua alegria em estar junto a Tito do MST, para estarem juntos para a grande luta na região, a Reforma Agrária.
“A luta pela terra é um direito de quem está querendo produzir no nosso país, e haveremos de fazer o que for possível para que todos os acampados tenham a sua tão sonhada terra, e trazermos as políticas públicas a todos os irmãos deste acampamento”, expressou Rafael.
Por último, Tito agradeceu o apoio que vem recebendo ao longo da caminhada e se comprometeu mais uma vez continuar lutando pela reforma agrária, assim como já vem fazendo ao longo dos últimos 30 anos.
“Queridos amigos e companheiros do MST, chegou o momento de falarmos sério com nossos amigos e familiares, pois precisamos chegar ao mandato junto com Rafael, para isso precisamos nos unir e fazermos o que for preciso, o compromisso com nosso futuro prefeito já está feito, agora é nossa vez, vamos juntos até a vitória em 6 de outubro, fiquem com Deus e vamos à luta, quando o povo quer ninguém segura”, encerrou Tito do MST.