Há 52 dias para as eleições municipais, em Redenção, cidade polo da região Araguaia Paraense, a movimentação das campanhas já está nas ruas. O instituto Data Sensu realizou um levantamento da opinião pública, já considerando somente os três candidatos aprovados em convenção. A pesquisa detectou: o crescimento do candidato Dr. Rener Santana (PRD) que assumiu a primeira posição na preferência do eleitorado; a estagnação de Gabriel Salomão (MDB) que caiu para a segunda colocação e a pouca evolução da terceira e última colocada, Fernanda Teodoro (UB).
Na modalidade espontânea, o candidato mais citado foi Dr. Rener com 25%; Gabriel Salomão aparece com 19% e Fernanda Teodoro pontuou com 3%. Na estimulada, quando é mostrado um disco com as fotos dos candidatos – Dr. Rener também lidera com 39%; Gabriel Salomão aparece com 29% e Fernanda Teodoro em última colocação figurando com 8% de intenção de votos.
REJEIÇÃO: É neste filtro, onde os analistas políticos concluem apontamentos dos favoritos. Nesta análise, a última colocada na aceitação Fernanda Teodoro, é a que tem a maior rejeição - 21% diz que não vota de jeito nenhum em Fernanda. O segunda mais rejeitado é Gabriel Salomão com 19%. Dr. Rener tem a melhor aceitação e a menor rejeição, que é 9%.
A pesquisa foi realizada na cidade de Redenção, no período de 12 a 14 de agosto de 2024, pelo instituto Data Sensu Pesquisa e está registrada na justiça eleitoral com o numero PA-04888/2024. O levantamento foi encomendado por D S Silva Comunicação / Portal Parazão tem de tudo. A margem de erro é 4.4% e o nível de confiança é de 95%.