PARAUAPEBAS 72 HORAS EM CHAMAS
Equipe com 30 brigadistas chega em Parauapebas para ajudar no combate ao incêndio na Floresta Nacional de Carajás
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade na região de Carajás (ICMBio Carajás), houve avanço no controle dos focos de incêndio, que segue com menos intensidade.
08/08/2024 11h23 Atualizada há 11 meses
Por: Redação

Na madrugada desta quinta-feira (8), mais 30 brigadistas, 10 do ICMBio do Maranhão e 20 bombeiros militares do Estado do Pará, chegaram à Floresta Nacional de Carajás para reforço no combate ao incêndio que atinge a vegetação desde a última segunda-feira (05/08) quando um carro pegou fogo na Estrada Raymundo Mascarenhas e as chamas se alastraram. 

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade na região de Carajás (ICMBio Carajás), houve avanço no controle dos focos de incêndio, que segue com menos intensidade. "As equipes continuam trabalhando para garantir o controle total. A expectativa é que a situação seja controlada nos próximos dias", disse em comunicado à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), três dias após o início do incêndio.

A estrada Raymundo Mascarenhas está funcionando, em regime de pare e siga, exclusivamente, para acesso de moradores e comerciantes do Núcleo Urbano de Carajás, acesso ao aeroporto, Hospital Yutaka Takeda e vans das cooperativas que atuam no Núcleo.

Novas interdições podem ser realizadas, a qualquer momento, para que os brigadistas atuem em segurança ou caso algum risco seja identificado no trajeto.