PARÁ INTEGRAÇÃO
Totalmente pavimentada, Avenida das Palmeiras é entregue aos moradores de Curionópolis
Ao longo de seus 740 metros, foi executado o asfaltamento com pistas duplas de mão única, passeios laterais, canteiro central, paisagismo e iluminação pública.
03/07/2024 15h21
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro

Em uma extensa agenda de entrega de benefícios nesta terça-feira (2) em Curionópolis, o Governo do Pará entregou a Avenida das Palmeiras, importante via para os moradores do município da Região de Integração de Carajás.

O governador do Estado, Helder Barbalho, destacou a parceria com as prefeituras municipais para a conclusão de serviços que beneficiam a população paraense. Além da Avenida das Palmeiras, o chefe do Executivo estadual listou outras obras em Curionópolis que trouxeram melhorias na mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e educação.

“Orgulho de poder estar junto, colaborando com as transformações que essa cidade está vivendo. Parceria de asfalto nas comunidades, acabamos de inaugurar uma linda avenida que integra a PA-275 com a Chamolândia. Entregamos unidade de saúde, policlínica, assinamos convênio de colégio. Estamos fazendo, juntos, a estrada que liga a PA-275 com a Serra Pelada, que era um sonho dessa população que por muitos e muitos anos sofreu com as dificuldades”, falou o governador.

A Avenida das Palmeiras, que liga o bairro Miguel Chamon com a rodovia PA-275, recebeu serviços de drenagem e pavimentação asfáltica através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Ao longo de 740 metros, foi executado o asfaltamento com pistas duplas de mão única, passeios laterais, canteiro central, paisagismo e iluminação pública.

Rodovia estratégica

Via que interliga com a Avenida das Palmeiras, a PA-275 foi entregue totalmente reconstruída em 2022 pelo Governo do Estado. Com 100 quilômetros de extensão no total, passa pelos municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas, e tem duas rodovias de acesso: a BR-155, que leva Marabá, e a PA-160, sendo acesso a Canaã dos Carajás, garantindo o desenvolvimento e integração da região sudeste paraense.

Continua após a publicidade