O município de Acará está em estado de completo abandono, segundo denúncias de moradores.
O prefeito Pedrinho da Balsa (MDB) e seus aliados são acusados de desviar recursos públicos, negligenciar os serviços essenciais e colocar em risco a vida da população.
Na educação, há relatos de falta de merenda escolar, Sem merenda, transporte escolar precário, falta de uniformes e escolas em péssimas condições.
Na saúde, hospitais sem remédios, médicos, alimentação e com estrutura precária. Pacientes morrendo por falta de atendimento. Postos de saúde fechados e profissionais da saúde com salários atrasados.
Pelas ruas, muitos buracos retratam o abandono, assim como na assistência social que não funciona.
Diante de tudo que a população está vivendo, o gestor da cidade Pedro Paulo Gouvea Moraes, conhecido pelo apelido de Pedrinho da Balsa, foi denunciado por desvio de recursos públicos. Segundo a denúncia, ele teria pago notas fiscais milionárias de pescado que nunca chegaram ao município.
A população, desesperada, clama por ajuda. Imploram por uma fiscalização rigorosa do Ministério Público e da Polícia Civil para investigar as denúncias e punir os responsáveis. O povo de Acará não aguenta mais viver nesse caos e exige providências imediatas.