ENTRETENIMENTO ARTE EM CORES
Três artistas de Parauapebas são selecionados para fase final do Arte em Cores
No Pará, os artistas vão produzir o painel coletivo na cidade de Canaã dos Carajás entre os dias 6 e 9 de junho deste ano.
29/05/2024 15h46
Por: Redação

O projeto Arte em Cores chega à fase final, com a divulgação dos artistas selecionados para a produção dos painéis coletivos. Nesta quarta edição da iniciativa, que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, foram selecionados seis artistas no Pará e seis artistas no Maranhão.

“Após criteriosa avaliação, a comissão decidiu selecionar seis de cada estado, que representam diversidade e inclusão e estão em diferentes estágios de suas carreiras. Os selecionados também representam as diretrizes que orientam o Arte em Cores desde sua primeira edição. Isso enriquece muito o trabalho final,” explica André Amparo, coordenador do projeto.

No Pará, os artistas vão produzir o painel coletivo na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, entre os dias 6 e 9 de junho deste ano. Na chamada fase de culminância, são quatro dias intensos de trabalho e muita colaboração entre artistas renomados e artistas em começo de carreira.

“A culminância é um momento de muita troca de experiências entre os participantes, proporcionando vivências únicas através da arte. O Arte em Cores vai além de promover o trabalho dos artistas; ele também promove uma transformação significativa em suas vidas, e todos ajudam a contar a história do projeto,” revela André.

A lista com os nomes está disponível no link, e na bio da página do projeto no Instagram. Além dos selecionados, também foram divulgados os artistas suplentes.

Continua após a publicidade

Artistas selecionados no Pará:

Artistas suplentes no Pará:

Continua após a publicidade

O Arte em Cores e a valorização da arte de rua
Desde 2020, o Arte em Cores dedica-se a conectar pessoas e visibilizar o talento e a criatividade de artistas visuais do Maranhão e do Pará, bem como promover ações de capacitação e estimular a economia criativa. Ao longo de três edições, 175 artistas foram beneficiados e, além dos trabalhos individuais realizados em diversas cidades de ambos os estados, sete grandes murais coletivos já foram produzidos em Açailândia (MA), Alto Alegre do Pindaré (MA), Buriticupu (MA), Belém (PA), Marabá (PA), que recebeu dois murais, e Parauapebas (PA).