POLÍCIA CASA CAIU
Policia Civil prende mulher chefe de facção criminosa que atuava no PA
Segundo Polícia Civil do Pará, uma mulher, conhecida como “Burguesa”, chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu, no Pará.
11/04/2024 07h20
Por: Redação Fonte: G1 / PARÁ
"Burguesa" comandava as ações de uma facção criminosa em Igarapé-Açu. — Foto: Reprodução / Redes sociais

A polícia de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (10) uma mulher que atuava como chefe de uma facção criminosa em Igarapé-Açu, no nordeste do Pará. "Burguesa", como era conhecida, comandava remotamente as ações.

Após 1 ano e 6 meses de investigações, Luciene Costa Prestes foi presa preventivamente no bairro Itinga, município de Araquari (SC). O g1 tenta contato com a defesa da suspeita.

Segundo a Polícia Civil do Pará, “Burguesa” chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu e recebia os depósitos bancários de valores arrecadados com a venda dos entorpecentes
A suspeita também adquiria armas de fogo utilizadas pelo grupo criminoso e planejava atentados contra estabelecimentos comerciais que se recusavam a ceder às extorsões

A polícia informou que ela também determinava punições corporais a pessoas que desobedecesse às regras que tentavam impor.

As investigações descobriram após algumas prisões em Igarapé-Açu um comprovante de depósito bancário no valor de R$ 5 mil, que tinha como destino uma das contas bancárias dela.

Luciene Costa Prestes foi conduzida ao presídio feminino de Joinville (SC), onde permanece à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

A prisão foi realizada pela PCPA, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Superintendência da 3ª RISP, com apoio da SIAC/SEGUP do Estado do Pará, e articulação com a PCSC e PMSC.