Famílias de Marabá, na região de Integração do Carajás, foram beneficiadas, nesta terça-feira (2), com a entrega de 834 cheques do Programa Sua Casa pelo Governo do Pará. A entrega ocorreu em meio a agenda de trabalho do governador Helder Barbalho, em agenda na região de Integração de Carajás.
"Vocês estão recebendo dois benefícios, um para compra de material de construção e outro para o pagamento da mão de obra. Usem de forma correta, usem de maneira que vocês possam preservar o nome de vocês e aproveitem essa oportunidade para poder mudar a realidade da casa de vocês”, disse o governador Helder Barbalho.
O programa habitacional estadual é destinado à construção, ampliação, melhoria ou adaptação de imóveis, o que proporciona a melhoria da qualidade de vida à população.
A Cohab coordena a seleção dos beneficiários e acompanha a obra e a execução das despesas do programa. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gestora do Sua Casa, Luís André Guedes, é mais uma entrega especial que contempla mulheres chefes de famílias, pessoas com deficiência, e idosos, que tem a oportunidade de melhorar seus lares”, disse.
O Sua Casa prevê dois benefícios: o auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, e o auxílio para a contratação da mão de obra para a execução da obra. O valor do benefício pode chegar até R$ 21 mil.
A dona de casa Maria Silva de Souza, comemora o recebimento da primeira etapa do Sua Casa para iniciar a ampliação e reforma da casa própria. “Pretendo reformar a minha casa. Eu tenho uma, mas ela tá toda bagunçada. É como se fosse só uma sala, um quarto e uma cozinha, mas já é de alvenaria, mas tá toda sem acabamento, e vou completar, vou terminar", disse a dona de casa.
Credcidadão - Durante a agenda de trabalho em Marabá, o governador Helder Barbalho entregou 200 benefícios CredCidadaão, um investimento total de 500 mil reais. O CredCidadão é o programa do Governo do Pará que concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio regional.
O benefício é um microcrédito com juros baixos, no máximo de 1% ao mês, podendo ser renovado. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia nos municípios.