Educação EDUCAÇÃO
Novos professores da Uepa tomam posse; cinco são de Parauapebas
Ao todo foram nomeados 160 professores nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia, distribuídos em 18 municípios.
26/02/2024 16h47
Por: Redação Fonte: Guaciara Freitas (UEPA)
Foto: Marcelo Lelis/Ag. Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou nesta segunda-feira, 26, o acolhimento aos novos professores aprovados em concurso público realizado pela instituição ao longo do segundo semestre de 2023. Em Belém, a cerimônia realizada no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), foi transmitida para os campi do interior, que também tiveram esse momento de maneira integrada.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, bem como com a presença do reitor da Uepa, Clay Nunes Chagas; do pró-reitor de gestão, Carlos Capela; o pró-reitor de pós-graduação Jofre Freitas; o pró-reitor de graduação Ednalvo Campos; a pró-reitora de extensão, Vera Palácios; o presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Marcelo Botelho e a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga. A vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, participou de forma on-line.

"A importância de vocês não é apenas como professores docentes da UEPA, mas também no desenvolvimento desse Estado. Nós só vamos alcançar o Pará que nós queremos se a gente tiver uma obra qualificada e preparada para que a gente possa dar grandes saltos em relação ao desenvolvimento do nosso Estado. Sejam bem vindos ao serviço público do Pará", destaca a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan.

Ao todo foram nomeados 160 professores nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia, distribuídos nos seguintes municípios: Belém (50), Paragominas (11), Conceição do Araguaia (7), Marabá (17), Altamira (7), Igarapé-Açu (3), São Miguel do Guamá (9), Santarém (12), Tucuruí (7), Moju (5), Redenção (2), Barcarena (5), Vigia de Nazaré (1), Cametá (3), Salvaterra (4), Castanhal (11), Bragança (1) e Parauapebas (5).

Ao parabenizar os novos professores, a vice-governadora lembrou que também é servidora pública de carreira há quase 30 anos e relatou a satisfação em integrar uma solenidade de posse de servidores da área da educação.

O reitor da Uepa, professor Clay Chagas, relembrou todos os passos que antecederam a realização de concurso público para o provimento de vagas efetivas, que foi possível devido à alteração no quadro de vagas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da instituição.

Continua após a publicidade

“Queria, hoje, parabenizar cada um de vocês, que hoje tornou esses sonhos uma realidade, de fazer um concurso público, de ser nomeado em uma universidade, de fazer aquilo que a gente se preparou durante todo um período. Na nossa gestão já foram nomeados 254 professores, o que equivale a aproximadamente, 30% do nosso quadro dos servidores, que foi renovado em 1.000 dias de gestão", relatou.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade