A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em conjunto com os demais órgãos do sistema estadual e municipal de segurança, iniciaram nesse sábado, 9, as ações integradas e planejadas para o Carnaval 2024 no distrito de mosqueiro. Mas de 300 agentes reforçam a segurança na bucólica durante o feriado prolongado.
O reforço no policiamento e nas ações ostensivas e preventivas fazem parte das estratégias desenvolvidas pela “Operação Carnaval 2024”.
Mosqueiro é um dos destinos mais procurados pelos paraense durante os feriados e nas férias escolares. No carnaval com uma vasta programação de shows, desfiles e blocos carnavalescos na ilha, a Segup, juntamente com os demais órgãos, atuam com ações de segurança para atender e garantir a tranquilidade dos moradores e foliões, que buscam a Ilha como destino durante o feriado prolongado.
Ações- Mosqueiro vai contar com ações de patrulhamento preventivo e ostensivo nos bairros, praias, Praça Matriz e na Rua do Aeroporto, durante o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos. Agentes do Detran estarão atuando no pórtico de entrada da bucólica, a fim de orientar e fiscalizar os condutores de veículos. A delegacia do Distrito também conta com reforço para garantir agilidade no registro das ocorrências, além da presença dos agentes do Corpo de Bombeiros nos postos de guarda-vidas ao longo das praias da Ilha.
As atividades ostensivas, preventivas e de fiscalizações serão realizadas durante todo o período de feriado prolongado de Carnaval, até a quarta-feira de cinzas, 14.
Integração- Participam das ações conjuntas desenvolvidas pela “Operação Carnaval 2024" as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (DETRAN), Polícia Científica do Pará, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (GRAESP) de Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações (CIOp), guardas municipais e Órgãos de fiscalização de trânsito dos municípios, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).