Neste domingo (4), em meio ao clássico entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club, o governador Helder Barbalho realizou a entrega oficial da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Novo Mangueirão.
“Acima de tudo essas entregas são importantes para que os torcedores possam ter aqui um estádio completo, que seja um receptivo para quem vem ver o espetáculo, mas também equipado com todos os serviços públicos necessários de uma arena moderna como o Mangueirão", disse Helder Barbalho.
Durante a cerimônia, o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, ressaltou a relevância das entregas no Novo Mangueirão. “Essas iniciativas representam um avanço significativo na estrutura de segurança pública, destacando o compromisso da Polícia Civil em proporcionar um ambiente seguro para torcedores e fortalecer a proteção às mulheres em eventos de grande porte”, afirmou.
“A mulher que muitas vezes sofre assédio nos estádios e não tem a quem recorrer, com essa delegacia aqui, ela já pode sair da arquibancada e fazer o boletim, já se sente amparada. E o torcedor também, a delegacia do torcedor é importante para que ele possa torcer e aproveitar a festa e se sentir mais seguro”, avaliou a jogadora.
Ocorrências- Em balanço parcial, a Delegacia do Torcedor realizou 4 procedimentos e autuou 9 pessoas por promoverem tumulto durante evento esportivo, além disso dois menores foram encaminhados para data.