PARAUAPEBAS PÉSSIMO SERVIÇO
Câmara de Parauapebas aprova Moção de Repúdio à empresa Equatorial Energia
Os altos preços cobrados pela Equatorial Energia e, em contrapartida, o péssimo serviço prestado pela empresa, principalmente após as fortes chuvas que atingiram Parauapebas no último final de semana, foram os argumentos da moção.
20/10/2023 12h12 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina
Reprodução \ Internet

Os altos preços cobrados pela Equatorial Energia e, em contrapartida, o péssimo serviço prestado pela empresa, principalmente após as fortes chuvas que atingiram Parauapebas no último final de semana, foram os argumentos apresentados pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) para apresentar a Moção de Repúdio nº 5/2023 à companhia na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (17).

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Contribuinte e do Consumidor da Câmara, informou no documento que, junto com os demais membros da comissão, repudia “a falta de respeito com os usuários do nosso município, por parte da Empresa Equatorial Energia SA, na qual, não se prontifica em buscar maneiras mais eficazes para agilizar o reabastecimento da energia no município”.

“A falta de agilidade e eficiência da empresa em relação à problemática fez com que boa parte dos bairros da cidade e diversos pontos da zona rural ficassem sem energia por muito tempo. O que demonstra uma falta de respeito com o cidadão. Com a chegada do período chuvoso, o problema da falta de agilidade na manutenção das redes elétricas por parte da Equatorial vai acabar por prejudicar em outras ocasiões semelhantes nossos munícipes”, alertou.

Josivaldo da Farmácia informou ainda que a Câmara está preparada para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Equatorial em Parauapebas e enfatizou que é preciso realizar uma audiência com as autoridades do município para a discussão do problema com extrema urgência.

A Moção de Repúdio nº 5/2023 foi aprovada por unanimidade.

Continua após a publicidade

Veja a nota da empresa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 

A Equatorial Energia Pará informa que a atipicidade e a magnitude do temporal ocorrido neste sábado, 14, em Parauapebas e região fez ser registrado um número elevado de ocorrências de falta de energia por conta dos estragos causados pela força da natureza. Objetos foram arremessados contra a rede elétrica como telhas e estruturas metálicas, além de árvores e outras vegetações, causando a interrupção no fornecimento.

Continua após a publicidade

Desde então, as equipes técnicas da Distribuidora vêm atuando, incansavelmente, para restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes que registraram ocorrência em seus canais de atendimento.
 
A empresa ressalta que vem realizando diversos investimentos no município de Parauapebas. Só em 2023 já foram injetados R$ 10.989.380,33 para ações de expansão e melhorias nas redes de média e baixa tensão, substituições de postes avariados, troca de transformadores, renovação de fiações e cabeamentos elétricos, além de outras ações e investimentos que contribuirão com o desenvolvimento do município ainda este ano.

Em tempo, a Equatorial Pará acrescenta que está aberta ao diálogo com a comunidade e o Poder Legislativo Municipal.