A partir deste sábado (19), a equipe da Siga Antenado estará em Brejo Grande do Araguaia, Pará, para apoiar a população de menor renda a verificar se tem direito e fazer o agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. A ação continua na segunda-feira (21) e vai até o outro sábado (26). Nesse período, promotores uniformizados percorrerão os bairros da cidade com carro de som para atender à população.
“Todo o processo é bastante simples e pode ser feito de qualquer celular com acesso à internet”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). “Após a ação, todos que passarem por nossa equipe poderão ensinar seus amigos, vizinhos e parentes a acessar nosso site para se têm direito à instalação do kit gratuito.” Pelo menos 937 famílias de menor renda de Brejo Grande do Araguaia devem ser beneficiadas com a instalação gratuita da nova parabólica digital.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, poderá ficar sem o sinal de TV. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma Patrícia Abreu. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
No Pará, além da capital, outras 43 cidades continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. Entre elas, estão, por exemplo, São Félix do Xingu, Santarém, Parauapebas e Castanhal.