PARÁ ARTE
Exposição “Carajás Visuais” fica aberta ao público até o dia 30 de maio
Com curadoria e montagem de Marcone Moreira, artista visual e presidente do Pontal Instituto Cultural, a mostra encerra o projeto “Canaã, Berço da Cultura Criativa”.
25/05/2023 15h21
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes/Casa da Cultura

Quem ainda não visitou a exposição “Carajás Visuais: Novos Olhares”, na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, tem até o dia 30 de maio para conferir o trabalho de artistas de Canaã, Parauapebas, Marabá e Belém que participam da mostra com muralismo, vídeoarte, esculturas e instalações.

Com curadoria e montagem de Marcone Moreira, artista visual e presidente do Pontal Instituto Cultural, a mostra encerra o projeto “Canaã, Berço da Cultura Criativa”, que realizou, em 2022, um mapeamento do cenário cultural e artístico da cidade.

Elson Silva e Valeska Almeida, alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã dos Carajás, estão entre os artistas da exposição, que contribui para a valorização do cenário artístico do sudeste paraense.

Serviço

O quê? Exposição “Carajás Visuais: Novos Olhares”. 

Quando? Até 30 de maio, das 8 às 19 horas, exceto aos domingos e feriados.

Continua após a publicidade

Onde? No hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras.

Quem pode participar? Qualquer pessoa. A entrada é gratuita.

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.

Continua após a publicidade

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.