PARÁ CULTURA
Casa da Cultura sedia oficina gratuita de Elaboração de Projetos Culturais
O objetivo da oficina é fomentar a economia criativa e apoiar artistas e produtores culturais em geral
15/05/2023 15h09
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes

Até a próxima quinta-feira, 18 de maio, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás sediará a oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática. A iniciativa faz parte do projeto Movimenta Pará, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As aulas estão sendo ministradas pela gestora cultural e atriz Cris Moreira, das 19h às 21h30, para artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos.

O objetivo da oficina é fomentar a economia criativa e apoiar artistas e produtores culturais em geral, a fim de que o alcance de seus projetos seja ainda maior.

Serviço

O quê? Oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática em Canaã dos Carajás. 

Quando? De 15 a 18 de maio, das 19h às 21h30. 

Continua após a publicidade

Onde? No auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras.

Quem pode participar? Artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos, inscritos previamente.

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.

Continua após a publicidade

Contato para imprensa: (94) 97400-9015 – Aretha Souza Fernandes.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.