REGIONAL Geral
Vereador Luiz Castilho deixa a Câmara Municipal de Parauapebas e assume a Secretaria de Obras
Vereador Luiz Castilho deixa a Câmara Municipal de Parauapebas e assume a Secretaria de Obras
15/02/2022 14h50 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

O vereador Luiz Castilho (PROS), deixou o cargo na manhã desta segunda-feira (15.02), durante a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), para assumir a Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (SEMOB). Quem assume o cargo de vereador é a primeira suplente, Raianny Rodrigues (PROS), que nas eleições de 2020 conseguiu 1.164 votos.

Com a posse de Raianny Rodrigues, a Casa de Leis passa a ter 13,34% de mulheres

| Reprodução

Raianny Rodrigues (PROS) inicia o período legislativo 2022 ocupando a vaga deixada pelo vereador Luiz Castilho que decidiu assumir o comando da SEMOB – Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas.
A mexida nas pedras deste “tabuleiro” ocorre no momento em que o Secretário Municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, deixa o comando da pasta para trabalhar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PROS, já que tem o objetivo de disputar uma vaga no Poder Legislativo Estadual.
A nova vereadora esteve presente na Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos, ocorrida na manhã desta terça-feira, 15, quando concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Francesco Costa. “Essa é a realização de um sonho, alcançada graças à confiança da população e o apoio do partido”, afirma feliz Raianny, dizendo ter como plano trabalhar unida com os demais vereadores em busca de melhorias para a população do município onde ela nasceu.

| Reprodução

A nova e jovem vereadora há 29 anos nascia em Parauapebas, sendo filha dos pioneiros Irany do Carmo e Roberto Índio; onde desde o início de sua adolescência já manifestava interesse pela vida pública, tendo se envolvido em movimentos sociais, sendo, no momento, presidente da Ocupação Nova Carajás (Residencial), onde travou a luta em busca de moradias dignas para todos. “Me encorajei a disputar as eleições de 2020 por aclamação daquela população”, lembra Raianny, contando que, não tendo sido eleita, obteve a confiança do prefeito Darci Lermen que a nomeou Ouvidora Municipal, cargo que agora deixa para assumir a cadeira no parlamento municipal.
A nova vereadora, que será empossada na próxima Sessão Ordinária, dia 22, diz trazer como principal bandeira o EMPODERAMENTO FEMININO e MORADIA DIGNA PARA TODOS. Justificando ter forte atuação nos movimentos sociais e ainda por ter um projeto voltado para as mulheres.
Além, de política atuante Raianny é esposa, mãe e estudante universitária, cursando Serviço Social. “A vida não para. Precisamos continuar nesta luta para trazer melhorias para nossa população”, convida a futura parlamentar, dizendo já estar fazendo parte das articulações para eleger deputados federal e estadual que sejam de Parauapebas.