REGIONAL CULTURA
Casa da Cultura de Canaã participa do movimento “21 Dias contra o Racismo”
Neste ano, o debate contará com a participação da professora Florência Pinto e das jornalistas Juliana Moraes, do Portal Voz da Favela, e Flávia Ribeiro, do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará.
21/03/2023 14h01
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes/Casa da Cultura
Foto: Anderson Souza

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, sediará o evento #BlackTalks - Pensando o racismo na mídia. Programada para o dia 23 de março, a ação pretende reunir estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), profissionais da imprensa e alunos do último ano do ensino médio para discutir matérias jornalísticas em que o racismo estrutural é reforçado pela própria mídia.

O evento faz parte da agenda da universidade pelo movimento “21 Dias contra o Racismo”, realizado em defesa do fim da discriminação racial. Neste ano, o debate contará com a participação da professora Florência Pinto e das jornalistas Juliana Moraes, do Portal Voz da Favela, e Flávia Ribeiro, do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará.

Para participar do evento, basta ir até o auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás no dia 23 de março, das 17 às 22 horas. A instituição fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, em Canaã dos Carajás. A entrada é gratuita.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.