REGIONAL EITA
Rio Tocantins se aproxima dos 10,5 metros
Além de Marabá, os alagamentos que acontece na região, atingem também diversos outros municípios localizados às margens dos rios Tocantins e Araguaia, gerando vários danos materiais para a população, como a perda de bens e da produção agrícola das comunidades ribeirinhas.
19/03/2023 10h20 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás e MAB
Reprodução

A régua que mede o nível de profundidade do Rio Tocantins chegou à marca de 10,34 metros na manhã deste sábado (18). O prefeito de Marabá, Tião Miranda, somente decretará o estado de emergência quando o Rio Tocantins atingir a marca dos 10,50 metros. Enquanto isso, na pracinha localizada na entrada da Marabá Pioneira, a Defesa Civil trabalha para construir 80 abrigos para as pessoas desabrigadas pela cheia do Tocantins daquele núcleo.

Outros abrigos estão sendo construídos na Avenida Antônio Maia, Rua Cinco de Abril, Avenida Sororó (Cidade Nova) e próximo à Obra Kolping do Brasil (Novo Horizonte, Cidade Nova), informou Marcos Andrade, coordenador da Defesa Civil, em vídeo publicado no WhatsApp.

Atualmente, a Defesa Civil está trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros e com equipes do Departamento de Postura e da Sevop, na construção dos abrigos. Existem quatro caminhões baú alugados para auxiliar as famílias no transporte das mudanças.