POLÍCIA VIOLÊNCIA
Marabá registra dois assassinatos neste final de semana
Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via disque denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido.
21/11/2022 15h31
Por: Redação Fonte: G1 PA
Foto: Heloise Hamada/g1

Em menos de 12 horas, dois assassinatos foram registrados em Marabá, no sudeste do Pará, entro o último sábado (19) e o domingo (20).

O primeiro ocorreu às 23h30 do sábado (19), quando um homem, identificado como Wellinton Donlin Oliveira, de 25 anos, foi encontrado morto nos fundos da própria residência, no bairro Velha Marabá.

Segundo o pai da vítima, o filho estava bebendo na frente da casa e um conhecido de Wellinton pediu para urinar, então a vítima o chamou para que o homem fosse até aos fundos da residência, momento em que o pai de Wellinton ouviu vários disparos de arma de fogo.

O pai da vítima alegou que o conhecido do filho fugiu correndo com uma arma na mão. Ao ver o homem, o pai jogou um copo em direção a ele, que revidou com um tiro. O pai foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobreviveu.

De acordo com ele, o suspeito fugiu em uma bicicleta em sentido à rua São Pedro.

O segundo caso foi registrado às 8h30 do domingo (20). A vítima, identificada como Adelio Marques Ferreira, de 38 anos, estava em um estabelecimento da cidade e foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Continua após a publicidade

Testemunhas relataram que um homem vestido todo de preto e com o rosto coberto por um pano da mesma cor desceu de um carro, atirou contra a vítima e fugiu após cometer o crime.

A Polícia Militar (PM) comunicou que, em ambos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos.

Já a Polícia Civil (PC) informou que as mortes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Marabá e que diligências estão sendo realizadas para coletar mais informações e identificar a autoria dos crimes.

Continua após a publicidade

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via disque denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido.