PARAUAPEBAS LEGISLATIVO EM AÇÃO
Aumento na frota de ônibus é requisitado pela Câmara Municipal
Vereadora Raianny Rodrigues apresentou duas indicações
21/10/2022 15h33
Por: Redação Fonte: Josiane Quintino/AscomLeg

Na sessão ordinária de terça-feira (18), os vereadores aprovaram três indicações que solicitam ao Poder Executivo municipal melhorias para a comunidade de Parauapebas.

Perfuração de poço

Em um dos pedidos apresentados pela vereadora Raianny Rodrigues (Pros), a legisladora requisitou a perfuração de um poço artesiano e a colocação de uma caixa d’água no Bairro Jardim América, no Complexo VS-10.

Por meio da Indicação nº 446/2022, Raianny contou que a população vem sofrendo com a falta de água que impossibilita os afazeres básicos em suas residências e no comércio local. “A perfuração do poço e a implantação da caixa d’água na comunidade são de extrema necessidade, visto que as famílias que ali residem enfrentam inúmeras dificuldades com a inexistência de água para consumo e as tarefas do dia a dia”, assegurou a parlamentar.

Frota de ônibus

Raianny ainda pediu ao Executivo que aumente a frota de ônibus escolar para todo Complexo VS-10. O pedido foi apresentado ao plenário na Indicação nº 447/2022, em que a parlamentar destacou que os ônibus para atender a todos os bairros do Complexo VS 10, dentre outros, são poucos, visto que a população desses bairros é bastante numerosa e o número de veículos que existe hoje não atende a toda a demanda.

Continua após a publicidade

Além disso, os ônibus estão sempre lotados e também quebram com certa frequência, fazendo com que os alunos cheguem atrasados ou nem compareçam às aulas, o que tem gerado transtornos aos moradores daquela região. “O aumento da frota de ônibus trará benefícios para todos que fazem uso desse meio de transporte, principalmente a classe estudantil. Como a gestão está comprometida com os interesses dos cidadãos do município, acredito na tomada de providências que deverá assegurar este serviço com a máxima brevidade e urgência”, garantiu Raianny Rodrigues.