PRESOS RECEBEM QUALIFICAÇÃO EM PARAUAPEBAS

Susipe de Parauapebas oferece curso de qualificação para presos

Pelo menos cerca de 15 presos que cumprem pena no Sistema Penitenciário de Parauapebas tiveram a oportunidade de participar do curso de qualificação oferecido pela casa penal do município.

O curso teve a duração de dois dias e foi realizado pela Susipe em parceria com a associação dos Artesãos Ypês, onde os presos tiveram a oportunidade de aprender artesanatos com luminária.

Essa é a segunda fase do projeto que visa qualificar os internos, possibilitando assim uma ocupação aos presos. A intenção da direção da Susipe é qualificar 100% da mão de obra carcerária.

“Os cursos garantem que esses presos tenham uma qualificação e possam se inserir no mercado de trabalho após ganharem a liberdade. Com isso gerando mais segurança a população, uma vez que eles tenham uma ocupação não retornando mais ao crime.” Destacou Murilo Souza, diretor da Susipe Parauapebas.

Esse ano estão previstos serem realizados seis novos cursos. Só no ano passado foram oferecidos 13 cursos que possibilitaram hoje presos em liberdade colocar em prática o que aprenderam enquanto estavam presos.

ULTIMAS NOTÍCIAS