Prefeitura começa novas obras em Curionópolis

O prefeito Adonei Aguiar assinou na tarde desta terça-feira, 10, Ordens de Serviços (OS) que autorizam o início das obras de revitalização da Avenida Brasil, reforma completa da Praça da Juventude e construção do Pórtico de Entrada do Município. Os detalhes de cada obra foram informados aos vereadores que compareceram à reunião, realizada no gabinete do prefeito.

“No final de 2018 teremos muitos resultados para apresentar em mobilidade urbana, revitalização das praças, hospital reformado, ruas pavimentadas e várias outras obras que iniciaremos agora, no primeiro semestre do ano, e que vão melhorar a vida da nossa população”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Francisco Aderbal de Oliveira, e dos vereadores Paulo Higino, Raimundo Roldão, Júnior Brito, Wilson Ferreira, Francisco Ítalo Duarte e Jocenilde Oliveira, graças ao apoio da bancada, será possível a concretização de todas essas obras de melhorias para a cidade.

A reforma da Praça da Juventude será executada pela empresa Construtora, Locadora & Transportadora Norte Sul LTDA e contemplará todas as melhorias necessárias na infraestrutura da área de lazer, inclusive nos aparelhos para atividade física que estão instalados no local.

Já a revitalização da Avenida Brasil, que incluirá a ampliação do canteiro principal e a construção de pista de cooper ao longo de toda avenida, terá sua execução sob  responsabilidade da empresa MCS – Manutenção e Construções e Serviços LTDA – ME. A construção do Pórtico de Entrada será feita pela empresa Road Construtora Eireli – ME.

Outras obras

Durante a reunião o prefeito relembrou que o tão sonhado asfalto chegou à Serra Pelada, uma obra do governo estadual, mas que foi provocada pela gestão municipal, que tem dado todo o apoio para a sua execução. Adonei reforçou também que a localidade irá receber uma nova unidade de saúde, cuja ordem de serviço também já foi assinada, e compartilhou que semana que vem a operação tapa-buracos deverá ser reiniciada na cidade.

Sobre os recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD) da Vale, destinados aos municípios, o prefeito informou aos vereadores que em breve serão liberados para o asfaltamento de diversas vias em Curionópolis. Outra obra que vai facilitar a vida dos pedestres é a construção de calçadas e meio-fio nas principais ruas e avenidas da cidade.

Dentre as obras já realizadas pela gestão municipal, destacam-se: a reforma de todas as escolas da zona urbana e rural, que foram recebidas totalmente sucateadas e agora contam com uma estrutura de mais qualidade para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos profissionais da Educação; a melhoria da iluminação pública, com troca de vários pontos de lâmpadas queimadas; a revitalização de mais de 200 quilômetros de vicinais.

ULTIMAS NOTÍCIAS