População de Parauapebas aprova trabalho da SEMSA no combate à pandemia e economia volta crescer

A mais recente atualização de indicadores da pandemia mostra que o município de Parauapebas, sudeste paraense, a mais importante cidade da região, alcançou nível moderado no que se refere aos riscos de contaminação da Covid-19. O indicador evidencia que a força-tarefa iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), com a segunda onda da pandemia, rendeu bons resultados.

Trabalho

Os resultados já estão surgindo, inserindo Parauapebas numa posição um pouco mais favorável no que se refere ao combate da pandemia, são frutos de uma verdadeira força-tarefa.

O prefeito Darci Lermen juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, articularam importantes decisões e, uma campanha de vacinação no município, eficaz e de grande proporções, alcançando todos os munícipes de forma segura. Assim também com medidas de contenção da economia para evitar fluxos e a consequente disseminação do vírus.

Ciente do papel do município na assistência aos doentes, a gestão municipal, ampliou seus atendimentos, formados por médicos, enfermeiros e técnicos, decisões importantes no controle da circulação do vírus em Parauapebas, e com isso, a população agradeceu os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde no município salvando milhares de vidas.

Atrelado a todos estes feitos, a gestão tem buscado garantir com a máxima celeridade a vacinação contra a Covid-19 nos grupos prioritários da população parauapebense e, também a disponibilização diária de doses nos postos de saúde com maior capacidade de público, para garantir um atendimento mais ágil em menor tempo.

Com todas essas ações, o município de Parauapebas voltou a crescer sua economia, gerando empregos e renda no comércio local.

Pesquisa
Os percentuais foram levantados em pesquisa realizada pelo Portal do Carajás nos bairros da área urbana e comunidades do interior. No total, foram 400 pessoas entrevistadas em suas residências.

Saiba mais acessando: https://parauapebascontracovid.com/

Thiago Formigão / Portal do Carajás

ULTIMAS NOTÍCIAS