Paysandu goleia Castanhal e segue na liderança do grupo A2

O Paysandu conseguiu mudar completamente o astral depois da chegada do técnico Dado Cavalcanti. Neste domingo, o Papão chegou à terceira vitória seguida sob o comando do novo treinador ao derrotar o Castanhal, por 4 a 0, na Curuzu, em Belém, no complemento da sétima rodada do estadual.

O Papão, sob comando de Dado, havia vencido o Paraupebas e Interporto, de Tocantins, pela segunda fase da Copa Verde. Com a vitória, o Paysandu segue soberano na liderança do Grupo A1, com 16 pontos, praticamente classificado para as semifinais. O Castanhal, por sua vez, tem sua reação freada e segue em terceiro no grupo A2.

O Paysandu começou pressionando o rival e depois de três tentativas abriu o placar aos 10 minutos. Mike recebeu da entrada da área e finalizou colocado. O Castanhal não deixou barato e foi buscar o empate, levando perigo por conta das constantes falhas defensivas da defesa bicolor.

O segundo tempo começou com o Castanhal fazendo pressão no adversário, mas logo aos oito minutos o Paysandu esfriou a reação do rival com um gol. Mateus Muller pegou sobra em cobrança de escanteio e finalizou no ângulo. A partir daí, o Paysandu acelerou o jogo, e transformou a vitória em goleada com dois gols em apenas dois minutos.

Primeiro, aos 12 minutos, Mike pegou rebote de Kath e empurrou para o fundo das redes. Logo em seguida, Mateus Muller recebeu e bateu cruzado, contando com uma contribuição de Kath. No final, a festa ficou completa com a entrada do atacante Walter. A cada toque na bola, o gordinho mais querido do Brasil era ovacionado pela torcida.

A sétima rodada do Paraense chega ao final no meio de semana com dois jogos. Na terça-feira, Parauapebas e Cametá fazem confronto de lanterna, no Rosenão. Na quarta-feira, no encerramento da rodada, o Remo recebe o Independente, às 20h30, no Baenão.

Ficha Técnica
Paysandu 4 x 0 Castanhal
Local: 
estádio da Curuzu (em Belém);
Data: 25/02/2018 (domingo);
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso;
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Barbara Roberta Costa Loiola;
Gols: Mike aos 10’ do 1º tempo; Mateus Muller aos 8’ e aos 14’ e Mike aos 12’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Cassiano, Maicon Silva e Nando Carandina (Paysandu);
Paysandu
Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina (Cáceres), Willyam e Pedro Carmona (Fábio Matos); Mike, Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.
Castanhal
Roger Kath; Derlan, Rubran, Bernardo e Souza; Guilherme (Bilau), Dadá, Ramon (Fabinho) e Dedeco; Júnior Rato e Heré (Railson). Técnico: Lecheva.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Futebol Interior

ULTIMAS NOTÍCIAS