Mulheres serão homenageadas em sessão solene, em Parauapebas

Quinze Moções de Congratulações, de autoria do Poder Legislativo, homenageando mulheres que se destacam em Parauapebas, foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, desta terça-feira (6).

A Moção de Congratulação é um tipo de proposição pela qual o vereador expressa seu reconhecimento e admiração, ou ainda parabeniza, felicita e saúda determinada pessoa, pela atuação da mesma no âmbito profissional, social, político, dentre outros.

Homenageadas

Rafael Ribeiro (MDB) propôs duas moções, uma em homenageando a Maria Cirene de Araújo e outra a Aglaudene Tomé Sarmento.

Eliene Soares (MDB) também apresentou duas proposições, congratulando Amanda Marra Saldanha e a primeira-dama de Parauapebas, Viviane Lermen.

Já Francisca Ciza (DEM) indicou a juíza Priscila Mamede Mousinho, titular da 1ª Vara Cível e Empresarial; e a professora Margarete Minuzzi, da rede municipal e estadual de ensino para receberem a felicitação.

Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou duas proposições, parabenizando Maria do Socorro Cardoso da Silva e Irene Amorim de Araújo.

Por sua vez, Joelma Leite (PSD) indicou a homenagem a Rosimeire Luiz Gonzaga Vaz e à senhora Maria Cleide Souza, por seu pioneirismo na área comercial.

O presidente da Câmara, Elias da Construforte (PSB), propôs a Moção às senhoras Ozângela Rodrigues e Edelves Carvalho de Araújo, esta in memoriam.

Horácio Martins (PSD) apresentou os nomes de Maria Raimunda Araújo Rodrigues e Elisabete dos Santos para serem homenageadas.

Sessão solene

A Câmara Municipal realizará nesta quinta-feira (8), a partir das 9 horas da manhã, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, serão entregues as moções.

Além das indicadas para receberem a honraria, outras mulheres foram convidadas para serem homenageadas também.

O vereador Joel do Sindicato (Dem) indicou Leonice de Oliveira e Cristiane Sampaio Barbosa Silva.

Já Maridé Gomes (PSC) apresentou os nomes de Sara Ferreira da Silva Paes e Rosa Heloísa Costa Dos Santos.

João do Feijão (PV) homenageará Maria Geralda da Cruz Dias e
Esmeralda Beatriz de Souza Almeida.

Zacarias Marques (PSDB) indicou Sandra dos Santos Silva e Edileuza Soares Lobato.

José Pavão (PSDB) vai homenageará Maria Mendes Barbosa dos Santos.

Ivanaldo Braz (PSDB) indicou Julieta Alves Mendes e Maria Heloísa de Souza Barros.

Por fim, Luiz Castilho propôs os nomes de Joana Torres da Silva e Hilda Matilde de Carvalho Nascimento para receberem a congratulação.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza Ascomleg

ULTIMAS NOTÍCIAS

Tarado de 68 anos é preso acusado de estuprar criança de 8 anos no Marajó

Um idoso de 68 anos que não teve a identidade revelada foi preso pela Polícia Militar acusado de estupro de vulnerável na tarde da última

Município do Pará proíbe entrada de pescado vindo do Amazonas

A Vigilância Sanitária do município de Altamira publicou uma Nota Técnica que proíbe a importação ou comercialização de qualquer tipo de pescado, seja ele de

Polícia caça suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova, em Parauapebas. A indicação é

Prefeitura realiza entrega de tablets para os agentes de combate as endemias

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE), de Parauapebas são os primeiros do Estado do Pará, a contar com um tablet que possui um sistema

Mutirão de vacinação em Marabá volta a acontecer nesta quinta e sexta

A movimentação pela procura da segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou cedo na manhã desta quinta-feira (16) em Marabá no sudeste paraense. Após

CPI da Vale: funcionários da área ambiental se abstém de responder sobre responsabilidades

O Gerente Executivo do Departamento de Meio Ambiente Corporativo da mineradora Vale, Bruno Santos Ferraz e o Especialista Técnico em Licenciamento Ambiental, Luciano Madeira, foram